Moraes eleva prisão de Valdemar Costa Neto para preventiva

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve as prisões preventivas de três colaboradores do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e converteu em preventiva a prisão do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. A decisão foi divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (9).

Os quatro foram presos na quinta-feira (8) na Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal, que apura o envolvimento de Bolsonaro, de militares e de aliados na tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022.

No caso de Costa Neto, Alexandre de Moraes deu 24 horas para a Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestar-se sobre o pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa e deferiu o pedido de vista dos autos pelos advogados. Inicialmente alvo de mandado e busca e apreensão, Costa Neto foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

Os demais presos são o ex-assessor especial de Bolsonaro Filipe Martins Garcia; o coronel do Exército Marcelo Costa Câmara, também ex-assessor especial; e o major Rafael Martins de Oliveira.

3 Comentários

pedro

fev 2, 2024, 12:51 pm Responder

Cortaram as asas do pássaro furioso e agora mané.

JUSTO VERISSIMO

fev 2, 2024, 7:48 am Responder

Se continuar do jeito que vai…. em pouco tempo chegará no povo em geral e vc também poderá ser uma das vítimas.
Afinal vc não cometeu nenhum roubo e isso no Brasil é crime!
Kkkkkk

Sgt. Sérgio Paulo

fev 2, 2024, 11:28 am Responder

Esse senhor Valdemar, é o outro sem caráter e um verdadeiro canalha como seu compassa Bilsona. Só Merecem chadrez esses canalhas….

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.