Morre ao 76 anos ‘Apito de Ouro’, policial mais famoso da Paraíba na década de 70

Morreu de falência múltiplas de órgãos na madrugada deste domingo, 28, no Hospital Universitário (HU), em João Pessoa, onde estava internado a quase 1 ano, o Cabo reformado da Policia Militar da Paraíba, Antônio Augusto da Silva, 76 anos, conhecido como “Apito de Ouro”

Apito de Ouro, o policial mais famoso da Paraíba na década de 1970, foi um Cabo que trabalhava na Companhia de Trânsito, em João Pessoa, exercendo as funções de controle de tráfego nos cruzamentos mais movimentados da cidade.

A fama dele se deu pela forma não convencional como executava os sinais de braços para fechar ou abrir o fluxo de trânsito, o que era feito de maneira meio “malabaresca” e principalmente, por nunca ter feito uma notificação, não usava arma nem talonário.

O enterro ocorreu no Cemitério São José, em Cruz das Armas. (Por Aguinaldo Mota).

Comentário de Almiro Sá Ferreira

Grande figura humana e profissional exemplar. Lembro-me bem de sua atuação eficiente e firme no trânsito de João Pessoa, sempre desenrolado e cordial com todos, trazendo o ordenamento e a paz, quando tudo parecia confuso e perdido nos nossos primitivos cruzamentos. Demonstrou em vida que mesmo nos ofícios mais modestos podemos ser os melhores. Vá para os céus receber o reconhecimento divino e as glórias eternas que os homens não lhe ofereceram no plano terreno. Com os meus sentimentos para a família e a legião de admiradores do agora eterno Apito de Ouro.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.