Morte de Ayrton Senna completa 23 anos

Nesta segunda-feira (01), completam-se 23 anos do grave acidente que vitimou o piloto Ayrton Senna. O ídolo brasileiro perdeu a vida durante o trágico GP de San Marino, em 01 de maio de 1994, em Ímola.

Para homenagear um dos pilotos mais venerados de todos os tempos, o autódromo de Ímola, localizado na província de Bolonha, abrirá sua pista ao público. O local foi o cenário da corrida mais trágica da história da Fórmula 1. Os organizadores decidiram expor na pista o lendário Kart com o número “17” que lançou o piloto no automobilismo internacional.

Trajetória de Senna

Ayrton Senna da Silva nasceu no dia 21 de março de 1960, na cidade de São Paulo. Com a velocidade correndo nas veias, logo aos quatro anos já mostrava habilidades com o Kart.

Senna iniciou sua carreira aos 13 anos, competindo oficialmente nas provas de kart. Foi campeão sul-americano e brasileiro. Em 1981, ingressou na Fórmula Ford, onde também acumulou títulos, e, em 1983, foi campeão de Fórmula-3. No ano seguinte, com 24 anos, começou a competir na Fórmula-1. Em dez anos, foram 41 vitórias e três campeonatos mundiais – 1988, 1990 e 1991 –, todos pela McLaren. A temporada de 1994 era a primeira que piloto disputava pela equipe Williams.

Acidente

No domingo, 1 de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália, na curva de Tamburello, Senna bateu contra o muro a mais de 300 km/h. O carro ficou completamente destruído e o ídolo do automobilismo brasileiro não resistiu.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.