Mourão diz que Força Nacional Ambiental está acima da capacidade de pagamento

Foto: CNN

Em meio a discussões sobre como combater incêndios na Amazônia, o vice-presidente Hamilton Mourão disse, na tarde desta segunda-feira (5), que soluções estão sendo elaboradas, mas todas se chocam com um problema de orçamento, “a gente tem que ir procurando as soluções mais baratas”.

Ao deixar a sede da vice-presidência da República, Mourão falou à CNN que o grupo criado pelo ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, para estudar uma possível fusão entre Ibama e ICMBio, pode ser um primeiro passo para a criação de uma Força Nacional Ambiental, mas esbarra no mesmo problema de falta de recursos. “Já há um planejamento de custo para o que seria uma Força Nacional Ambiental, mas está acima da capacidade de pagamento”, disse o vice-presidente.

A criação da Força Nacional Ambiental foi anunciada pelas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro no dia 21 de janeiro de 2020, junto com o anúncio do Conselho Nacional da Amazônia, presidido por Mourão. De acordo com o texto, a Força Nacional Ambiental seria semelhante à Força Nacional de Segurança Pública, “voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia”.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.