
MPF de Caicó condena ex-secretário e sua esposa por fraude em licitação no município de Tenente Laurentino
Ação do Ministério Público Federal (MPF) de Caicó resulta em condenação do ex-secretário de turismo da cidade de Tenente Laurentino Cruz, gestão (2016/2020), o senhor Airton Laurentino de Medeiros Neto, popularmente conhecido como Netinho Laurentino.
Ele foi sentenciado cinco vezes à perda da função pública; ressarcimento dos danos; suspensão dos direitos políticos por até oito anos; pagamento de multa de R$ 48 mil; e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de cinco anos, em um esquema de fraude a licitações.
Karydja Soares Bezerra – sentenciada em ressarcimento do dano, fixado em 20% do valor constante do contrato do convênio 008/2007, o qual deve se devidamente atualizado, incluindo juros de mora de 1% ao mês a contar do presente decisão.
Em, 27 de outubro de 2021, Sophia Nóbrega Câmara Lima Juíza Federal da 9ª Vara/SJRN, expediu oficio ao atual prefeito da cidade de Tenente Laurentino para informando a Perda de Função Pública em virtude de condenação transitada em julgada de processo de Improbidade Administrativa do senhor Airton Laurentino de Medeiros Neto.
A exoneração do servidor citado, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 12/11/2021.
5 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Seráfia Alda
nov 11, 2021, 5:03 pmPassei a acreditar que a justiça, apesar de lenta, estar funcionando. Significa que ainda temos juízes honestos.
Karydja
nov 11, 2021, 8:26 pmSe preocupe n Alda que a sua hora também chega
Kakrydja
nov 11, 2021, 8:27 pmSe preocupe n Alda que a sua hora também chega
Seráfia Alda
nov 11, 2021, 8:30 amEu não construi patrimônio com dinheiro público, só recebi meu salário que compete à meu cargo. Que a justiça recaia sobre todos de acordo com suas atitudes irresponsáveis, se eu também cometi que tambem pague por isso.
Matheus
nov 11, 2021, 9:14 pmEssa galera é a mesma que mandou o povo comer brita lá na cidade deles? Pois diga!