Mulher que espancou filha de 11 anos tem prisão preventiva decretada e vai para presídio feminino após audiência de custódia

A mulher de 27 anos que levou um tapa de uma policial militar por espancar a própria filha teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a audiência de custódia ocorreu durante o plantão judiciário, no sábado (27), no Fórum de Vitória de Santo Antão, cidade da Zona da Mata em que o caso aconteceu.

A mulher, que não teve o nome divulgado para preservar a identidade da criança, foi encaminhada da Delegacia de Vitória de Santo Antão para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, localizada no Engenho do Meio, bairro da Zona Oeste do Recife.

Ainda segundo o TJPE, o processo referente ao caso foi distribuído para a 1ª Vara Criminal de Vitória de Santo de Antão.

  • Segundo a conselheira tutelar Alzenir Vasconcelos, que foi acionada por vizinhos da criança, a mãe bateu na menina porque foi acordada pela briga de outros dois filhos que estavam jogando videogame;
  • A PM e o Conselho Tutelar também foram acionados pelo Hospital João Murilo de Oliveira, onde a garota foi socorrida;
  • Ainda de acordo com Alzenir, a criança apresentava hematomas, dificuldade para andar e luxações no braço;
  • Ela foi avaliada pelo ortopedista e pelo pediatra da unidade de emergência e, após receber alta, ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar e foi levada e um local seguro fora da cidade.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.