Município de Caicó inicia programação da Campanha do Busca Ativa Escolar

O Município de Caicó iniciou nesta segunda-feira (19), as atividades da Campanha do Busca Ativa Escolar. Hoje pela manhã, das 7 às 9 horas, houve uma panfletagem no sinal, no cruzamento da Av. Coronel Martiniano com a Av. Seridó.

No dia 20, as atividades serão realizadas nos bairros Frei Damião (7 às 8h30), Soledade e Walfredo Gurgel (8h30 às 9h30), com panfletagem e momento educativo. No dia 21 de agosto, haverá panfletagem e momento educativo, no Bairro Nova Caicó (7 às 8h30) e no Recreio (8h30 às 9h30).

No dia 22 de agosto, a programação será realizada na Vila Carlindo Dantas (Recanto do Preá) e no Bairro Itans (7h às 9h). No dia 23, a campanha será encerrada com caminhada com concentração na Praça da Alimentação, descendo a Coronel Martiniano e seguindo para a Ilha de Sant’Ana, onde haverá momento Lúdico e apresentações culturais e musicais com a participação das escolas municipais, a partir das 7 horas da manhã.

A busca ativa é uma forma de chegar até as pessoas que, seja por desconhecimento, dificuldade ou outros impedimentos, não têm acesso à escola ou demais serviços públicos. “A prefeitura de Caicó, através da gestão Robson de Araújo (Batata) fez a adesão ao Programa Busca Ativa Escolar e já foi constatado que de um índice de 800 crianças fora da escola, com o trabalho realizado, o número baixou para 160, o que já comprova um avanço significativo”, disse Maria Onzieme Oliveira de Medeiros (Nena), coordenadora operacional da plataforma Busca Ativa Escolar no Município de Caicó.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.