Músico que teria sido preso por engano em Niterói deixa presídio no RJ

Foto: Reprodução/TV Globo

O músico Luiz Carlos Justino, de 23 anos, que teria sido preso por engano na quarta-feira (2) em uma blitz no Centro de Niterói, foi solto neste domingo (6), após decisão da Justiça.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou no início desta tarde que Luiz Carlos deixou a unidade prisional onde estava acautelado — o Complexo Penitenciário de Guaxindiba, em São Gonçalo.

O jovem é acusado de participar de um assalto à mão armada ocorrido em 2017, mas parentes e amigos dizem que ele fazia uma apresentação em uma padaria no momento do crime. Luiz Carlos relatou que sentiu muito medo de morrer e que estava sem dormir desde quarta-feira.

Ele contou que estava com três amigos, quando foi abordado pelas policiais em uma blitz depois de se apresentar com parte da Orquestra de Cordas da Grota de Niterói nas barcas.

O músico disse que, no momento da blitz, estava sem os documentos porque eles foram perdidos durante o carnaval. “Foi nervosismo total porque eu não sabia de nada, entendeu? Eu tava tipo no escuro porque passou tanto tempo, eu fiz tanta coisa, tanto trabalho que, do nada, ser parado e preso é bem difícil”, contou (Veja mais em G1).

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.