Na última quinta feira (25), suplente foi empossado na Câmara de Venha-Ver após morte de vereador

A Câmara de Vereadores de Venha-Ver no alto oeste potiguar voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira (25), com a primeira sessão após a morte do vereador Damião Leite Silva, conhecido como Damião de Gustavo (MDB) Com 36 anos de idade, Damião faleceu em decorrência de um acidente de carro no último dia (12/02) no interior do Ceará.

Com a retomada das sessões ordinárias, tomou posse no lugar do vereador o suplente Francisco Duarte de Queiroz, conhecido como ‘‘Fábio de Aparecida’’, do MDB. A nomeação foi dada logo após o respeitado um minuto de silêncio em memória de Damião de Gustavo.

Ao iniciar a sessão, o presidente da Câmara Francisco França Filho fez um breve discurso emocionado acerca da morte do parlamentar.

A posse durou cerca de 10 minutos e ocorreu durante a sessão ordinária com a participação de outros vereadores e membros da Mesa Diretora. Fábio de Aparecida já havia declarado estar constrangido com a situação. “Todos os suplentes sempre desejam assumir, mas jamais dessa forma”, pontuou. Porém, ressaltou que vai trabalhar juntamente com os colegas em prol do município.

Dessa forma, o grupo de oposição volta a ter 4 vereadores na bancada do legislativo venhaverense, com 4 dos 9 vereadores

Além da posse do parlamentar, requerimentos dos vereadores e projetos  do executivo foram colocados em pauta durante a sessão.

Por Fábio Kamoto

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.