Deputado Nélter levará pleitos dos agricultores do Vale do Açu ao secretário Mairton França

Na manhã desta quarta-feira (18) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) recebeu, na Assembleia Legislativa (AL), uma comissão articulada pelo vereador assuense, Everaldo Marques, e formada por 14 pequenos agricultores de  Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra, Ipanguaçu, Carnaubais e Assú, que reivindicaram melhorias na distribuição d’água para a região que abrange a várzea do Vale do Açu.

Os agricultores mostraram a preocupação quanto aos problemas causados mediante a baixa distribuição d’água que está sendo realizada em apenas três noites por semana. Após longo debate, o deputado intermediou o contato entre os membros da comissão com o presidente interino da AL, deputado Gustavo Carvalho; com o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), o potiguar Paulo Varela; e com o secretário estadual de recursos hídricos, Mairton França.

“O secretário Mairton nos passou a informação que o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) não penalizará os agricultores pela utilização frequente das águas retiradas do subsolo. Porém, é necessário que todos tenham ciência do uso consciente, pois se não chover, ela acabará. Na próxima segunda (23) participaremos de uma audiência com o secretário de recursos hídricos para buscar saídas e tentar amenizar o problema na distribuição d’água na várzea do Vale”, destacou.

Queiroz também se comprometeu em oferecer assessoria jurídica aos agricultores afetados pela seca e que não estão conseguindo cumprir com seus compromissos no que se refere aos empréstimos rurais.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.