Nesta sexta (17), Câmara Municipal debate ameaça de fechamento da Educação de Jovens e Adultos em Natal

Por proposição da vereadora Amanda Gurgel (PSTU), a Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira (17), às 9 horas, uma audiência pública para discutir “o fechamento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as implicações para a população de Natal”. O objetivo é levantar informações sobre as ameaças de fechamento de turmas nas escolas municipais que oferecem essa modalidade de ensino.

No dia 1º de junho, alunos e professores de 17 escolas municipais protestaram contra o encerramento de turnos da EJA em frente à Prefeitura. A comunidade escolar reclama que o prefeito Carlos Eduardo (PDT) e a secretária de Educação, Justina Iva, estão tentando fechar turmas em algumas escolas para concentrar a oferta da modalidade em alguns polos da cidade, o que irá prejudicar o acesso da população em razão da distância e do deslocamento. “Essas pessoas trabalham o dia inteiro e estudam à noite porque precisam, porque têm o sonho de mudar de vida. E o prefeito Carlos Eduardo não pode destruir os sonhos das pessoas.”, critica Amanda.

A vereadora do PSTU convidou para a audiência o Sindicato da Educação Pública do RN e a Secretaria Municipal de Educação, além de alunos e professores da EJA.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.