Nota ao blog da defesa de Guilherme Lacerda

NOTA; 

Em referência ao noticiado recebimento da denúncia do Ministério Público Federal sobre o Fundo de Investimentos e Participação (FIP) – Cevix, a defesa técnica de Guilherme Lacerda não teve contato com a decisão: ainda pende a citação pertinente.

Lacerda, que presidiu a fundação entre 2003 e 2010, está tranquilo sobre a correção e em relação à oportunidade dos investimentos realizados, que não devem ser julgados de forma dissociada do cenário econômico da época em que as decisões foram tomadas.

Vale destacar que todos os investimentos respeitaram os critérios técnicos exigidos pela Funcef e seguiram as melhores práticas do mercado, inclusive com pareceres internos e de consultorias de empresas especializadas na análise de investimentos, com reputação reconhecida.

A esse respeito, cumpre observar que a Fundação figurou por 17 vezes em 1º lugar no Ranking AE Projeções e no Ranking do Banco Central de melhores projeções de mercado, obteve 36 classificações de Top 5 e 52 classificações de Top 10.

Guilherme Lacerda foi Diretor do BNDES, nomeado por Dilma, e é acusado de pleitear propina para o PT, ao qual era filiado. Ele também é ex-presidente do Funcef.

Rafael Favetti – advogado

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.