Novo Hospital de Campanha para pacientes Covid é aberto na Zona Sul de Natal

Foto: Alex Régis

A prefeitura de Natal abriu nesta quinta-feira (25) o Hospital de Campanha da Zona Sul. A unidade localizada às margens da BR-101, próxima ao Campus da UFRN, é destinada exclusivamente para atender a pacientes com Covid-19.

Estão disponíveis 41 leitos, sendo inicialmente 33 leitos de enfermaria clínica, quatro semi-intensivos, dois de estabilização e dois de admissão, mas segundo a prefeitura, o prédio tem capacidade para abrigar até 50 leitos. “Nossas UPAs continuam funcionando, nosso Hospital de Campanha (na Via Costeira) também, e agora temos mais essa unidade à disposição das pessoas acometidas pela Covid-19”, afirmou o prefeito Álvaro Dias durante visita à unidade.

A equipe do hospital conta com médicos plantonistas e intensivista, 24 enfermeiros, 56 técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, farmacêutico, técnico em radiologia, servidores da parte administrativa e maqueiros.

“Esse hospital primário tem atendimento voltado a usuários que, ao buscar nossas unidades de pronto-atendimento, Centros Covid ou unidades básicas de saúde, demonstrem algum quadro clínico sugestivo de agravamento. Então, ele pode ser transferido para lá e ter alta depois de alguns dias ou ainda ser levado para lá e depois, caso necessário, ao Hospital de Campanha ou Hospital Municipal de Natal, que são unidades de alta resolutividade”, revelou o secretário municipal de Saúde, George Antunes. O endereço do hospital é Avenida Senador Salgado Filho, 2993.

2 Comentários

GERALDO FAUSTINO

mar 3, 2021, 11:12 am Responder

APRENDA GOVERNADORA COMO SE FAZ UMA ADMINISTRAÇÃO, TODOS OS DIAS O PREFEITO ÁLVARO DIAS ESTÁ DANDO EXEMPLO A VOCÊ COMO SE ADMINISTRAR, FAÇA PELO MENOS A METADA DO QUE ELE ESTÁ FAZENDO.

Selma

mar 3, 2021, 12:49 pm Responder

Parabéns prefeito Álvaro Dias! esse é um momento de atitude, união. Ñ é hora de ficar culpando A ou B. Aprenda Governadora que sirva de lição! A senhora vem de um governo que o povo brasileiro não precisa de saúde nem de hospital e sim de ESTÁDIO DE FUTEBOL! Como o seu presidente da época falou, para o País inteiro, por competência de gestores assim! que estamos pagando o preço. Mais em algum lugar do infinito vcs irão pagar o que fizeram com a nação.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.