Novos equipamentos são colocados para uso no Hospital do Seridó, em Caicó

O diretor do Hospital do Seridó, Gedson Santos, anunciou nas redes sociais que o dia de ontem (30) foi dedicado à reorganização e ativação de alguns equipamentos no berçário daquela unidade de saúde.

“Finalizamos essa segunda-feira de trabalho com a sensação de dever cumprido e a gratidão de ter ao meu lado profissionais interessados em melhorar nossos serviços, que estão comprando minhas ideias e ajudando na administração do Hospital do Seridó”, disse ele.

Com a ajuda da equipe que faz parte da Obstetrícia, berçário e pediatria, (médicos, enfermeiros e técnicas de enfermagem), foram reativados três berços patológicos para tratar algumas patologias de pequeno porte no hospital, como é o caso de bebês que nascem com icterícia. 

Também foram montados kits de intubação, cateterismo umbilical e punção venosa em recém-nascidos, para urgências neonatais e assim facilitar no momento dos procedimentos.

Gedson destacou que houve a montagem e ativação de um monitor cardíaco que estava encaixotado no depósito da farmácia, sendo um equipamento completo e moderno e que terá grande utilidade na monitorização das atividades cardíacas e respiratórias dos bebês.

“Outra conquista foi colocar em funcionamento uma incubadora de transporte que havia sido liberada judicialmente para uso através de uma solicitação da atual direção. Item muito especial e que irá ajudar bastante em urgências que necessitem deslocar recém-nascidos de Caicó para maternidades localizadas em outras regiões, quando necessário por indicação médica”, explicou Gedson. 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.