O poderia bélico da “Tropa de Elite” da Marinha Mexicana usado para prender El Chapo Guzman

Um vídeo com cenas à caráter, mais parecido cenas de filme americano, difunde parte da complexa “Operação Cisne Negro”, realizada pela tropa de elite da Polícia Mexicana, na prisão do maior traficante de drogas daquele país, Joaquim El Chapo Guzman.

El Chapo tinha conseguido escapar, na última sexta-feira, de seus captores por um túnel sofisticada que começou atrás de um espelho em um quarto da casa onde ele estava escondido, enquanto seu grupo criminoso ganhou tempo com um tiroteio com a elite da Marinha.

O traficante mundial, El Chapo, e seu chefe de segurança desceram por uma escada que levava a um túnel de cerca de 1,8 metros de altura, paredes de madeira e, em seguida, enfrentou outra escada que dava acesso ao sistema de drenagem da cidade de Los Mochis, em Sinaloa, o estado de origem Bonnet.

Os militares encontraram o túnel depois de uma pesquisa meia hora. Na casa eles atraem traficantes tinha definido como uma lacuna no âmbito de um refrigerador, que foi pequeno demais para ser a entrada para um canal de fuga.

Depois de passar horas no subsolo, enquanto os fuzileiros estavam procurando por ele em todos os lugares, o traficante veio junto com seu chefe de segurança quando um esgoto drenos começou a encher com a chuva caindo. Eles, então, roubou um carro com uma arma para escapar.

Mais tarde eles mudaram seu carro e acabaram sendo presos pela Polícia Federal em uma rodovia e levado para um hotel para esperar reforços.

Imagens de televisão mostraram os extratos do tiroteio que começou antes do amanhecer e em que cinco homens armados foram mortos, incluindo alguns que tentaram escapar pelo telhado da casa.

http://www.eluniversal.com.mx/articulo/nacion/seguridad/2016/01/11/video-imagenes-del-operativo-cisne-negro-para-recapturar-el

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.