O Shaolin do Sertão estréia hoje e mistura Karate kid, Hitchcock e barroco, diz diretor

0000000-01

“O Shaolin do Sertão” chega aos cinemas de todo o país nesta quinta-feira (20), depois de uma bem-sucedida estreia no Ceará e de receber um empurrãozinho de outro filme para acontecer. “Era uma produção para ser feita caso o ‘Cine Holliúdy’ desse certo. Seria mais possível conseguir o recurso e também teríamos mais maturidade”, explica o diretor Halder Gomes, em entrevista ao G1.

Ele se refere ao seu longa anterior, de 2013, assim como a nova produção ambientado no interior do Ceará e que jogou luz sobre seu nome no mercado de comédias nacionais. Depois de penar para encontrar uma distribuidora, o filme foi assistido por cerca de 500 mil pessoas.




“Shaolin” parece acompanhar o ritmo. Em uma estreia restrita em sete municípios do Ceará na última semana, levou 45 mil aos cinemas. Ficou em primeiro lugar no Estado – superando até Tom Hanks e seu “Inferno”. Entrou no top 10 de bilheterias do Brasil.

O cineasta conta que o projeto do filme existia antes de “Cine Holliúdy”. “Sabia que ele teria que ficar esperando um pouco, enquanto eu fazia um filme mais compatível com a curadoria dos festivais”, lembra. “É uma produção mais ousada, mais complexa de executar e de um gênero nada popular no Brasil.”

Saiba mais, aqui!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.