Obama, Bush e Clinton prometem se vacinar em público contra covid-19

Foto: Rob Carr / Equipe/Getty Images

Os ex-presidentes dos Estados Unidos Barack Obama, Bill Clinton e George W. Bush, afirmaram que estariam dispostos a serem vacinados contra covid-19 diante das câmeras para aumentar a confiança do público e conscientizar a população da importância da vacinação.

A iniciativa dos três ex-presidentes pretende mudar o cenário apontado por pesquisa da Ipsos MORI feita em agosto para o Fórum Econômico Mundial, onde 33% dos americanos entrevistados afirmaram que não tomariam uma vacina contra o coronavírus.

Barack Obama disse em entrevista, que confia nos principais especialistas em saúde dos EUA que estão a frente da aprovação da vacina. “Posso acabar exibindo na TV ou filmando, só para que as pessoas saibam que eu confio nessa ciência, e o que não confio é em contrair covid-19.”, afirmou em entrevista ao apresentador Joe Madison da SiriusXM.

Obama também reforçou a necessidade da conscientização da população afro-americana em relação à vacina. De acordo com pesquisa da Gallup publicada em 17 de novembro, a população negra americana é a menos interessada em se vacinar.

O secretário de imprensa de Bill Clinton, Angel Urena, disse à CNN americana na quarta-feira que o ex-presidente também estaria disposto a ser vacinado publicamente para promover a confiança na segurança e eficácia da vacina.“O presidente Clinton certamente tomará uma vacina assim que estiver disponível, com base nas prioridades determinadas pelas autoridades de saúde pública. E ele o fará em um ambiente público se ajudar a motivar todos os americanos a fazerem o mesmo”, disse Urena.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.