OBVIO emite nota e pede apoio à sociedade

NOTA

O OBVIO (Observatório da Violência do RN), grupo de pesquisa cadastrado no CNPQ, ligado à UFERSA, vem através desta justificar as limitações de suas atividades de pesquisa. Embora contarmos hoje com docentes coordenadores, 4 mestrandos, 4 bolsistas e vários apoiadores, trabalhamos exclusivamente com nossos equipamentos de informática pessoal e não possuímos, institucionalmente, espaço próprio.

Diante da demanda de pedidos de pesquisa e trabalho, justificamos a lentidão e, muitas vezes, incapacidade de dar conta de tudo sem um espaço adequado. Nossa Universidade que nos acolhe, a UFERSA, nos justificou com a falta de espaço, havendo inclusive docentes sem sala neste momento, o que entendemos, dada a situação de retenção fiscal em que vive o país. Neste sentido, mantemos nossas atividades de forma benemérita e pro bono, apenas pedindo paciência e desculpas por certas demandas não atendidas.

Aproveitamos para pedir o apoio à sociedade civil e aos entes estatais (TJRN, ALERN, OAB, MPRN, etc.) o apoio necessário para uma organização que, “reconhecida” e “parabenizada”, necessita de espaço e condições de trabalho.
OBVIO – RN.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.