Oficiais da PM aderem e operação padrão da segurança continua amanhã

A “Operação Padrão”, organizada por associações de policiais e bombeiros militares continua na tarde desta terça-feira (19). Policiais de todos os batalhões da capital estão aquartelados, em função de atrasos de pagamentos dos salários por parte do Estado e condições de infraestrutura precárias para trabalhar, segundo o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques. 

Estiveram reunidos na tarde de hoje, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PMR, Roberto Campos, o presidente da Associação de Oficiais Militares do RN, major Antoniel Moreira e o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques. Durante a reunião, foi reafirmado o que tinha sido deliberado em assembleia com a categoria, de que caso o Governo não sinalizasse pagamento dos salários, a “Operação Padrão”, terá continuidade nesta quarta- feita (20). “Até agora superamos todas as dificuldades, mas chegamos no limite”, desabafou major Antoniel Moreira. 
Com a adesão dos oficias na paralisação, a deflagração de processos administrativos ficará parada, e os comandos de batalhões passarão a reafirmar que “não há condição de trabalho”. “As unidades não tem condição nenhuma de funcionar do jeito que estão. Os comandantes não tem um centavo para fazer nada. Não tem água, que é a coisa mais básica, para a polícia beber. Ou tira do próprio bolso ou recebe doação. O Estado não se preocupa de fornecer o básico”, explicou Antoniel Moreira. 

No interior do RN, conforme explicaram os três representantes, a adesão à paralisação é de quase 100%. “Adesão é impressionante. Todos os batalhões estão mobilizados. A tendência é que a mobilização ganhe mais força”, disse Roberto Campos.

No 5º Batalhão da Polícia Militar, em Pirangi, que cobre parte da zona sul de Natal, um policial, que pediu pra para não ser identificado, informou que as atividades do batalhão estavam “normais”, e as viaturas estavam fazendo o patrulhamento ordinário durante todo o dia de hoje (19). Apesar disso, a reportagem da TRIBUNA DO NORTE, observou seis viaturas paradas em frente e em um terreno ao lado do batalhão. Ao questionar o PM que estava no local, foi informado que é comum as viaturas ficarem paradas. O comandante do batalhão e o oficial de serviço foram procurados para comentar a situação, mas não foram encontrados até o momento.

TRIBUNA DO NORTE

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.