Olavo de Carvalho é homenageado no dia do professor na Assembleia Legislativa do RN

O ideólogo Olavo de Carvalho, expoente da formação de opinião dos conversadores brasileiros, foi homenageado na sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa na quinta-feira, 19 de outubro.

A homenagem foi concedida, in memoriam, pelo deputado estadual Coronel Azevedo, em companhia do deputado federal General Girão, que também participou da sessão solene.

O documento formal da homenagem na Assembleia Legislativa Potiguar será enviado à família de Olavo de Carvalho, que morreu no dia 24 de janeiro de 2022, aos 74 anos.

“Essa homenagem é um gesto de gratidão e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à educação brasileira e pelo imensurável legado deixado aos conservadores de nosso país. Olavo Luiz Pimentel de Carvalho foi professor, filósofo, escritor, ensaísta e jornalista brasileiro. Autor profícuo, escreveu mais de 40 livros, mais de 40 cursos, dezenas de milhares de páginas em apostilas e artigos, protagonizou um filme e, durante 14 anos, ministrou semanalmente seu Curso Online de Filosofia, o COF – contabilizando mais de 570 aulas.”, descreveu o deputado Coronel Azevedo

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho nasceu em Campinas, São Paulo, em 29 de abril de 1947 e morreu em Richmond, na Virgínia, nos Estados Unidos. Ele teve 8 filhos e 18 netos.

3 Comentários

Raniere Sá

out 10, 2023, 10:44 am Responder

Deputado Coronel Azevedo,sempre atuante 👏👏

Joana

out 10, 2023, 8:20 pm Responder

Misericórdia, qd esse cafajeste, extremista e explorador foi professor? Simplesmente um enganador. Esses militares despreparo dos irão acabar com o Brasil, manchando o nome da profissão mais importante do mundo, que infelizmente não é valorizada no nosso país, para exatamente continuarem elegendo pessoas deste tipo como deputados. Não me representam.

O analista

out 10, 2023, 3:19 pm Responder

O cÚmulo da ridicularização por si só, classificar Olavo de Carvalho de FILÓSOFO, para piorar homeagear este filosofante primário das idéias e pensamentos distorcidos, resuulado desta tragédia reside na efervescência de alienaçõs disfarçadas do pensamento crítico e verdadeiramente filosófico.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.