Onix, carro mais vendido e o mais inseguro

Carro mais vendido no Brasil desde 2015, o Chevrolet Onix decepcionou em sua segunda passagem no Latin NCAP, órgão avaliador da segurança dos automóveis vendidos na América Latina. 

Os resultados da nova bateria de testes divulgados em mio revelaram que o hatch compacto reprovou nas provas de impacto lateral – obrigatórias desde o protocolo de 2016. As notas foram zero (nenhuma estrela, de um total de cinco) na proteção para passageiros adultos e apenas 3 para crianças. 

Ele foi submetido a critérios mais rigorosos do que aqueles enfrentados em dezembro de 2014, na primeira avaliação, quando os testes eram somente com impacto frontal. Há dois anos, o Chevrolet havia obtido índice 3 para adultos e 2 para crianças. 

No intervalo entre as duas avaliações o Onix, assim como o Prisma, ganhou uma reestilização visual, uma recalibração de motores e novos equipamentos de conforto. No entanto, alguns dispositivos de segurança importantes ficaram de fora.

É o caso dos controles de estabilidade e de tração, cintos de três pontos e encosto de cabeça em todas as posições, ganchos Isofix para cadeirinhas infantis e airbags adicionais. Justamente itens que pesam na classificação do Latin NCAP e influenciaram na nota mais baixa.

CONFIRA LISTA COMPLETA – AQUI!

 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.