“Operação Borborema Livre” realiza sete prisões na cidade de São Tomé

Uma equipe de policiais civis da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi, da Delegacia de São Tomé, com apoio da Polícia Militar e do Grupo Tático Operacional de João Câmara deflagraram, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Borborema Livre que teve como objetivo prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios na cidade de São Tomé.

A investigação teve como alvo prender integrantes do Sindicato do Crime, mas nesse meio tempo surgiu a necessidade de investigar os quatro homicídios que aconteceram na cidade no mês de março, relatou o coordenador da operação o delegado Andresso, titular da Delegacia de São Tomé.

No dia 02 de março houve o homicídio de José Edmilson da Silva, onde há indícios de que quatro dos presos na operação cometeram o homicídio. Eles também são suspeitos pelo triplo homicídio que ocorreu no dia 30 de março, em que foram vitimados dois adolescentes e o moto-taxista Damião Paixão Rosano. Os crimes teriam sido motivados por acerto de contas da facção criminosa.

A Operação Borborema Livre prendeu cinco suspeitos mediante cumprimento de mandados de prisões temporárias, dois suspeitos foram presos em flagrante por posse de arma e dois homens foram autuados em Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga.

Relação dos presos na operação: Pablo Gustavo de Moura, 29 anos; Francisco Canindé Pequeno de Moura, 30 anos; Vanderson Alex Dionísio Vicente, 27 anos; Anderson Félix de Lima, 28 anos; Jefferson Henrique da Silva, 21 anos; Davi Moreira Quirino, 27 anos; Leandro Matias Gonçalves, 25 anos; e Francisco das Chagas, 27 anos.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.