Operação cumpre 7 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas no RN

Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na madrugada desta quinta-feira (15) cumpriram 7 mandados de prisão preventiva contra suspeitos de tráfico de drogas na região da Costa Branca potiguar. Os suspeitos também deverão responder pelo crime de associação para o tráfico.

Os investigadores também cumpriram 9 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Areia Branca e Porto do Mangue. De acordo com a Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, entre os presos há um candidato a vereador na cidade de Areia Branca e um segurança de uma agência bancária. O pai e o irmão do candidato também estão entre os presos.

O candidato foi identificado como Gisckard Ranniery Lacerda da Silva, mais conhecido como “Ranniery Da Somobam”, de 42 anos.

Segundo a defesa dele, “as acusações não se revestem de provas que venham a macular sua conduta”. “A operação aponta incoerências nas investigações preliminares, pois não existe participação do vereador Ranniery em qualquer tipo de ilicitude”, disse. Ainda de acordo com a defesa, os advogados entrarão com pedido de habeas corpus.

Sobre uma arma apreendida com ele, o advogado ainda afirmou que ela foi adquirida pelo candidato, para sua segurança, porque ele mora em uma área de praia sem policiamento e já foi alvo de uma tentativa de homicídio.

Ao longo das diligências, foram apreendidos veículos, duas armas de fogo, munições, cocaína, maconha, vasta quantia em dinheiro e apetrechos para promoção do tráfico de drogas.

As investigações contaram com o apoio da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FT-NUDEM), coordenada pela Polícia Federal e, composta por policiais federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais, sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP) e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESED).

Os presos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.