Operação desarticula organização suspeita de crimes oriundos do jogo do bicho na PB

Três estabelecimentos onde funcionavam ‘escritórios’ de casas de jogos de azar foram desarticulados durante uma operação que investiga uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e crimes contra a economia popular relativas ao jogo do bicho, deflagrada na madrugada desta sexta-feira (15) no Centro de João Pessoa.

De acordo com a Polícia Civil, apesar da investigação ser sigilosa, há indícios de que os investigados sabiam da operação e fugiram do local levando materiais que seriam apreendidos na operação.

“Durante a investigação, levantamos três endereços que funcionavam como ‘escritório’ da organização, todos no Centro de João Pessoa. Assim que os mandados de busca e apreensão foram expedidos, no final da tarde da quinta-feira (14), nos organizamos e conseguimos deflagrar a ação na madrugada desta sexta”, explica o delegado Lucas Sá, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa.

Ainda de acordo com Lucas Sá, ao chegar no local, um prédio de três andares onde supostamente era guardada a contabilidade e os documentos da organização, os policiais encontraram o local revirado e com sinais de que foi abandonado recentemente.

“Os móveis estão intactos, mas as gavetas estavam abertas, as cadeiras mexidas e vários objetos pessoais e até mesmo bebidas alcoólicas e comidas ficaram no local. Também identificamos que vários documentos, computadores e até mesmo o equipamento onde ficavam os registros das imagens do circuito interno do local foram levados”, disse o delegado.

G1PB

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.