Operação Kodama: MPF e PF combatem irregularidades no Ibama/RN; e justiça determina afastamento de ligado a Rogério Marinho

A Operação Kodama, um trabalho conjunto do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF), vem cumprindo mandados de busca e apreensão em 12 endereços de Natal, Ceará-Mirim, Goianinha e Tibau do Sul, na manhã desta terça-feira (12).

O objetivo é coletar informações sobre um possível esquema de irregularidades envolvendo a Superintendência do Ibama no Rio Grande do Norte junto a três empresas de processamento de pescados e um hotel.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 14ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, que também determinou a suspensão do exercício da função pública do superintendente do Ibama no RN, Clécio Antônio Ferreira dos Santos. Estão sob investigação, pelo menos, dez decisões adotadas pelo superintendente, dizendo respeito sobretudo ao cancelamento indevido de autos de infração e de sanções administrativas.

A Justiça Federal numa medida cautelar afastou o diretor do IBAMA do RN, Clécio Antônio Ferreira dos Santos indicado pelo deputado Rogério Marinho. Clécio Santos é a pessoa mais ligada ao deputado saco preto Rogério Marinho.

Clécio Santos foi assessor do deputado Rogério Marinho sendo indicado para chefiar o IBAMA no RN sem a menor experiencia em questões ambientais. O superintendente afastado sub suspeita cometimento de ilícitos, também teve uma passagem suspeita na diretoria-geral do DETRAN/RN onde foi demitido e responde processo de improbidade administrativa.

http://www.mpf.mp.br/rn/sala-de-imprensa/noticias-rn/operacao-kodama-mpf-e-pf-combatem-irregularidades-no-ibama-rn

 


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.