Operação Relikário prende dois por integrar facção criminosa no Rio Grande do Norte e Ceará

Dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos suspeitos de integrar uma facção criminosa com atuação no Rio Grande do Norte e no Ceará. As prisões ocorreram durante a Operação Relikário III, com cumprimento de mandados de prisão temporária em São José de Mipibu, na Grande Natal, e em Fortaleza.
A primeira prisão foi realizada na quinta-feira 9, na comunidade Pau Brasil, em São José de Mipibu. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, o investigado, de 20 anos, seria responsável por atuar na linha de frente do grupo criminoso na comunidade e também é investigado por envolvimento com o comércio de drogas na região.
A segunda prisão ocorreu nesta terça-feira 13, em Fortaleza. O suspeito, de 19 anos, teria deixado o Rio Grande do Norte após a prática de uma série de crimes no estado. Ele também é apontado pelas investigações como integrante da mesma organização criminosa.
A localização dos dois investigados foi possível por meio da troca de informações entre as Polícias Civis do Rio Grande do Norte e do Ceará. Após o cumprimento dos mandados e os procedimentos legais, ambos permaneceram à disposição da Justiça.
A operação foi realizada no âmbito da Operação Protetor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O nome Relikário faz referência a um objeto utilizado para guardar relíquias, em alusão a uma expressão que, segundo as investigações, é usada por integrantes da facção para se identificar.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.