“Operação Shamar”: Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos de violência doméstica em Natal

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da Zona Norte de Natal (DEAM/ZN), deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão preventiva contra três suspeitos de violência doméstica. A ação faz parte da “Operação Shamar” e resultou na prisão de um homem, de 33 anos, no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal.

Segundo as investigações, todos os homens são investigados pela DEAM por crimes de ameaça, injúria, violência psicológica, divulgação de conteúdos íntimos contra a ex-companheira. Um dos suspeitos, inclusive, ameaçava a vítima com uma arma de fogo. A ação policial aconteceu em Natal, nos bairros Lagoa Azul e Pajuçara, além da cidade Extremoz.

O homem detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Além da Polícia Civil, a “Operação Shamar”, de âmbito nacional, tem a colaboração da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e guardas municipais de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim. Em 2023, a operação resultou na prisão de 55 homens e na apreensão de 21 armas de fogo. Foram registrados 823 boletins de ocorrência, 873 vítimas foram atendidas e concedidas 341 medidas protetivas.

Operação Shamar

A “Operação Shamar”, nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.