Operações policiais prendem 19 homicidas em 20 dias em Alagoas

Dezenove suspeitos de envolvimento em crimes de homicídios foram presos em 13 operações da Secretaria de Estado da Segurança (SSP) nos últimos 20 dias em Alagoas.

Entre os crimes cometidos pelos presos estão assassinatos de grande repercussão no estado, que aconteceram entre os anos de 2014 até os primeiros meses de 2019.

Um dos casos de destaque é o de Vanessa Maria da Silva, de 20 anos, presa no dia 9 de março depois de ser acusada de agredir até a morte a filha Larissa, de um ano de idade. A informação foi passada durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (4) e os nomes dos criminosos foram divulgados:

José Cláudio Machado dos Santos, 32 anos

Eric Gledson Anselmo Correia, 27

Kainan José de Almeida, 21

Vanessa Maria da Silva, 20

Anderson Phelipe dos Santos Rodrigues, 20

José Cláudio Ricce, 42
Leandro Luiz da Silva Santos, 25

Acaiz Junior Fernandes de Oliveira, 23
Guibson Carlos da Silva, 25

José Ronaldo de Lima Sena, 26

Darlisson Silva Diniz, 20

Stefanny Rayanne Santos Vieira, 21

Ivan Cícero de Oliveira Soares, 25

Jonathan Gutemberg Nascimento Moura (Ninho), 26

José Edson Coutinho da Silva, 24

José Ferreira de Lima filho, 40

José Ronaldo Pimentel dos Santos, 30

Arnaldo Rodrigues da Silva (Jão ou Binho), 35

Maria Rosangela da Conceição Santos, 33

Um outro crime que chamou a atenção foi a morte de Clebson Marcos Fortunato, sequestrado, torturado e assassinado a facadas às margens da Lagoa Mundaú por conta de uma briga de facções de Maceió. A execução foi filmada e divulgada nas redes sociais.

A cúpula da SSP destacou ainda o caso do tio que assassinou o sobrinho, usuário de drogas, que agredia a avó no bairro do Clima Bom, também na capital. Diogo Ferreira da Lima, 26 anos, foi morto depois de brigar com o avô e o tio, José Ferreira de Lima filho.

Para o secretário executivo da SSP, Manoel Acácio Júnior, a construção da Delegacia de Homicídios e as operações constantes contra homicidas em Alagoas têm contribuído para que o número de casos diminua no estado. O coordenador da Delegacia de Homicídios, Eduardo Mero, destacou que 79 homicidas foram presos nos últimos 90 dias e todos foram transferidos para o sistema prisional.

Fonte: Op9/AL

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.