Ouro Branco está entre os cinco municípios com melhores notas no atendimento social do CRAS e CREAS

Os técnicos da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), inciam nesta quinta-feira, uma série de visitas aos municípios que obtiveram as melhores e as piores notas no Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência da Assistência Social (IDCRAS), e no Indicador de Desenvolvimento Centro de Referência Especializado de Assistência Social (IDCREAS).
Os índices IDCREAS E IDCRAS são indicadores sintéticos que medem a qualidade do funcionamento e dos serviços realizados nas unidades locais da Política da Assistência Social, que são os centros de referência de assistência social (CRAS/CREAS). Com isso, os prefeitos, secretários e conselheiros são avaliados e orientados a aprimorar a oferta dos serviços socioassistenciais nos municípios. Eles são analisados com base em três critérios: estrutura física, serviços e benefícios e recursos humanos; sendo atribuídas notas de um a cinco. 
Baseado na produtividade desses serviços, os municípios receberão mais recursos. Essa primeira etapa de visita será realizada no dia 14 de março no CRAS e no CREAS de Ouro Branco. 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.