Bombeiros realizam mais de 18 mil atendimentos no RN em 2015

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), divulgou nesta terça-feira (12) o relatório final dos atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) no ano de 2015.
Ao todo, a Corporação realizou 18.059 atendimentos, sem contar com as atividades preventivas de orientações (58.450) e advertências (6.308) realizadas no litoral.
Do total de atendimentos prestados pelos bombeiros, 9.200 foram por meio do Serviço Técnico de Engenharia (Serten), ou seja, 4.900 vistorias técnicas e 4.300 análises de projetos, o que foi considerado uma produção recorde pelo comando da instituição, garantido graças ao pagamento de diárias operacionais para complementação do efetivo.

A família de SEBASTIÃO HONÓRIO DE OLIVEIRA, hoje com 85 anos de idade, procurou o blog Jair Sampaio para pedir apoio nas buscas pelo aposentado que tinha residência fixa na rua Maria Rufino, em Caicó, e há 5 anos está desaparecido.
Um grave acidente automobilístico ocorrido na noite dessa segunda feira, 11, em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros de Caicó resultou na morte de um trabalhador braçal que residia no bairro Itans, zona leste da cidade.







Domingo, 17, às 6:30hs, na catedral de Santana, centro de Caicó, será celebrada a missa pela morte da enfermeira caicoense, Edna Guedes de Medeiros.
A Polícia Militar de Jardim de Piranhas, por meio do GTO (Grupo Tático Operacional), prendeu, na tarde dessa segunda feira, 11, o indivíduo identificado apenas como Baiano, portando, de forma ilegal, um revólver cal.38 e 5 munições, intactas.
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa prenderam no final da manhã da sexta feira, (08/01) Jully Shayonara Alves de Oliveira, 18 anos, ela foi presa quando saia do CEDUC do conjunto Santa Catarina, onde cumpre medida de semiliberdade.
No tocante ao pagamento referente ao mês de dezembro de 2015, esclarecemos que a forte queda de repasses, por parte do Governo Federal, ao nosso município, tem causado dificuldades na manutenção plena do custeio de todas as despesas da prefeitura, especialmente na área da Educação – mês após mês tornou-se necessária c complementação dos gastos nessa área, em função dos valores insuficientes para custeio repassados pelo Governo Federal.