Paixão pela sanfona desde pequeno faz jovem caicoense disparar nos palcos

A chegada do São João 2017 trouxe mais alegria para o Nordestino que sempre aguarda a data com ótimas lembranças do forró tradicional, aquele que Luiz Gonzaga o consagrou como o verdadeiro “Pé de Serra”. Apesar da invasão da musicalidade com hit sertanejo na nossa região, o forró autêntico continua sendo a vitrine para o São João.

Na região do Seridó, um garoto que toca sanfona desde criança vem chamando a atenção dos contratantes e do público exigente, aquele que gosta da verdadeira cultura nordestina tocada por quem tem dom na alma e nos dedos para fazer o acordeon falar, e este novo fenômeno do forró se chama Juninho Sanfoneiro, da cidade de Caicó-RN.

Juninho Sanfoneiro começou cedo na música, logo muito pequeno tocava triângulo com o grupo de “Pé de Serra” de Janúncio do Acordeon, do pouco tempo que via a sanfona parada, sem ninguém por perto, Juninho dava o ar da graça, chamava na dedilha improvisada e por aí começou a realizar o sonho de infância, tocar nos palcos da vida.

“Sempre foi muito difícil para mim porque não tinha um pai do meu lado para um apoio, mas não desisti. Quem em Caicó nunca me viu tocando na feirinha de Santana, eu ainda pequeno, 14, 15 e 16 anos? depois cheguei aos palcos do Rio Grande do Norte tocando na banda “Os Cabra Bom Forrozeiros” e logo depois fui para o Forró do Amasso”, disse.

Em meio a muitas viagens que fez para varias regiões do Nordeste com o grupo RL Produções, Juninho se segurou com convites que recebeu de outros nomes da música, como Saia Rodada e outras gigantes dos palcos do Brasil. O garoto caicoense queria um outro sonho, comprar uma sanfona, e depois de muito esforço ele conseguiu chegar lá.

Paulo Cassiano (In memoriam), um grande cantor de forró que o Seridó teve, certamente está muito feliz com a conquista de Juninho, é que o acordeon o jovem sanfoneiro adquiriu exatamente a sanfona que foi do saudoso Paulo Cassiano, uma Juliete de 120 baixos.

Hoje, seguindo a carreira solo, Juninho Sanfoneiro tem uma agenda de quase 30 festas para todo o mês de junho, mas ele quer mais. “Se aparecer a gente dá um jeito, o importante é tocar”, enfatiza. Para quem quiser contratá-lo para shows em qualquer região do Rio Grande do Norte e Paraíba, o contato de Juninho é o seguinte: 84 9971-4887.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.