Para Gustavo Carvalho, a vaquejada representa o Nordeste

gustavo-1

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela proibição da vaquejada no estado do Ceará por considerar que a atividade impõe sofrimento aos animais. O assunto repercutiu nos Estados do Nordeste e o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) se pronunciou sobre a decisão, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (11). O parlamentar defende que o esporte representa o Nordeste e ainda gera emprego e renda.

“A notícia de proibição da vaquejada abalou o Nordeste. O esporte representa o espírito do Nordestino e além da cultura, a vaquejada tem uma cadeia produtiva que gera emprego e renda. A vaquejada faz parte do fortalecimento da economia. São mais de 700 mil empregos fomentados, além do trabalho informal”, destacou Gustavo Carvalho.

Os deputados receberam hoje os segmentos representativos da vaquejada e o deputado Gustavo Carvalho disse que não se surpreendeu com o apoio da Assembleia Legislativa à continuidade da prática do esporte. “A Assembleia Legislativa já demonstrou, em um primeiro momento, o apoio total e incondicional à vaquejada”. Gustavo Carvalho lembrou ainda que as associações têm se preocupado com os bons tratos aos animais.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.