“Para prender Lula, vai ter que matar gente”, defende Gleisi Hoffmann

“Para prender o Lula, vai ter que matar gente”, disse nesta segunda-feira (15) a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em referência ao julgamento do recurso de Lula no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), marcado para o dia 24.

“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, disse a senadora em entrevista ao site Poder360, desconsiderando a hipótese de prisão.

Gazeta do Povo está em contato com a assessoria da senadora e aguarda uma resposta sobre as declarações divulgadas pelo site Poder360.

No julgamento do recurso, o TRF-4 vai decidir se mantém ou não a decisão do juiz federal Sergio Moro, que condenou o petista a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no processo do apartamento tríplex do Guarujá (SP).

Lula será candidato, garante Gleisi

Segundo Gleisi, mesmo que a condenação seja mantida, Lula não deixará a disputa pela Presidência da República e terá sua candidatura registrada. “A candidatura vai ser decidida na Justiça Eleitoral”, disse.

Lula pode ser preso?

O atual entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) é de que réus condenados em segunda instância já podem começar a cumprir pena. Mas, de 48 réus da Lava Jato condenados por Moro, que não fizeram delação premiada e tiveram suas penas mantidas pelo TRF-4, apenas dez estão cumprindo pena.

http://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/para-prender-lula-vai-ter-que-matar-gente-diz-gleisi-1p90omwbsgj96rrocvg27kmut

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.