Parentes saem em busca de crianças desaparecidas em Belford Roxo há 10 dias e sofrem acidente de carro

Foto: Reprodução/TV Globo

O desaparecimento de três meninos em Belford Roxo (Veja aqui) na Baixada Fluminense, completou 10 dias e, na terça-feira (5), familiares que tentaram encontrá-los por conta própria acabaram se acidentando. O pneu do veículo onde estavam estourou e o carro capotou. Eles tiveram ferimentos leves.

Meninos desaparecidos

  • Lucas Mateus, de 8 anos
  • Alexandre, de 10 anos
  • Fernando Henrique, de 11 anos

Dona Silvia, avó das crianças, e um tio deles receberam a informação de que eles estariam perto de uma sorveteria no bairro Jardim Tropical, em Nova Iguaçu, e eles se deslocaram até o local. No caminho, houve o acidente. Os bombeiros foram chamados e levaram os familiares a um hospital em São João de Meriti.

As mães das crianças dizem que se sentem desamparadas porque ainda não têm um advogado, inclusive da Defensoria Pública.

Os três desapareceram no dia 27, quando saíram para brincar num campo de futebol no bairro Castelar e não voltaram mais. A polícia já recolheu 11 câmeras de segurança e fez buscas em 35 lugares, mas ainda naõ encontrou nenhuma pista.

De acordo com as famílias, os meninos sempre brincavam sozinhos no local. Mas não retornaram por volta das 14h, para almoçar, como costumavam fazer. As famílias estranharam e começaram as buscas por conta própria.

Hanna Silva, de 24 anos, mãe de Alexandre, contou que no campo ninguém viu os meninos. Os parentes peregrinaram por hospitais, IML e delegacias, mas não tiveram sinal dos meninos. Desde o dia do desaparecimento, as famílias receberam vários trotes e pistas falsas.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.