Parnamirim: Assistência Social discute sobre segurança alimentar

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Regularização Fundiária (SEMAS), realizou hoje, 15, no auditório Clênio José, uma palestra sobre Segurança Alimentar e Nutricional do município.

A ação foi promovida pelo setor Gerenciador de Segurança Alimentar da SEMAS. No evento foram discutidas ações entre o poder público e a sociedade civil com a proposta de criar o Conselho de Segurança Alimentar no município.

O palestrante, presidente do conselho estadual de Segurança Alimentar Jean Pierre, lembrou que esse é o terceiro momento em que se debate o tema, visando a implementação e garantia plena da alimentação, o que é direito constitucional de todos. Parnamirim tem avançado na implementação de projetos de lei na Câmara Municipal nessa temática.

De acordo com a secretária de Assistência Social Elienai Cartaxo, Parnamirim está com uma proposta de lei tramitando na Câmara Municipal para a criação do conselho municipal de Segurança Alimentar, o que é muito importante. Essa proposta uma vez aprovada, criará um conselho paritário governamental e da sociedade civil.

A nutricionista da SEMAS Gilma Bezerra falou que o conselho vai englobar todo o município. “Temos que garantir uma alimentação de qualidade aos nossos munícipes e, principalmente, ao público que é mais vulnerável. Precisamos tratar esse assunto como política pública. Além da SEMAS estão envolvidas as Secretarias de Saúde, Educação, e o Conselho dos Idosos.

Marciano Costa/ASCOM

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.