Parnamirim: Obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) alcançam 90% de conclusão

Foto: ASCOM

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Parnamirim seguem avançando e já alcançaram a marca de 90% dos serviços concluídos. Atualmente a obra se encontra na etapa de finalização física de sua estrutura. Além disso, também está sendo realizada a compra e fabricação equipamentos para tratamento dos estágios da ETE.

O projeto da ETE Passagem de Areia prevê a construção de quatro tanques de aeração, mas inicialmente estão sendo construídos dois com capacidade de 9 milhões 408 mil litros. De acordo com a empresa responsável pela obra, a ETE contará ainda com dois decantadores e um sistema de declividade, que permite o funcionamento por gravidade.

Outro sistema a ser implantado e que chama a atenção é o de lâmpadas UV que possibilitam a desinfecção do esgoto antes dele ser devolvido aos mananciais. Com isso, o esgoto sairá com uma eficiência de 98% pureza.

Rede coletora

A obra acontece em paralelo com a instalação da rede coletora de esgoto que já conta com 450 quilômetros de rede instalada, com previsão de mais de 540 quilômetros de instalação até o final dos serviços.

De acordo com o secretário de obras João Albérico Júnior, as equipes estão trabalhando atualmente nos bairros de Parque Industrial, Monte Castelo, Rosa dos Ventos, Bela Parnamirim, na estação elevatória 16 de Boa Esperança e em algumas ruas do Centro da cidade.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.