Parnamirim tira ambulantes do Centro como medida de prevenção à covid-19

Foto:  Divulgação / Prefeitura de Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim tomou mais uma medida preventiva para reduzir os índices de contágio do Covid-19. Na manhã desta quarta-feira (17), uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) esteve no Centro da cidade cadastrando todos os ambulantes da Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, que serão realocados para o largo do Mercado Público do Centro (Mercado Velho) .

A mudança vai ocorrer na próxima segunda-feira (22) e contará com algumas normas de segurança: Será permitido apenas uma unidade comercial por família com uma presença máxima de dois ambulantes e a distância mínima de dois metros entre as bancas.

Além disso, para ampliar o espaço de fluxo entre as pessoas, os ambulantes serão divididos por categoria de produtos em locais dispersos e não será permitido mesas e cadeiras para clientes. De acordo com informações da SEMSUR, atualmente como bancas instaladas no Centro prejudicam o trânsito de pedestres em alguns pontos, gerando aglomerações e risco de contágio para clientes e comerciantes.

De acordo com a portaria nº 43, de 15 de março, uma determinação tem validade de 90 dias e pode ser prorrogada por igual período ou enquanto durar a pandemia. O descumprimento das normas pode gerar penalidades que variam desde a publicidade escrita até apreensão da mercadoria. Os ambulantes também estão assinando um termo, se comprometendo em usar máscaras, disponibilizar álcool 70 e atender somente os clientes com máscara de proteção.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.