Paróquia de Cruzeta realizou procissão presencial; municipio foi primeiro a receber autorização no estado

Foto: Cedida

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios que tem à frente o Pe. Givanildo Medeiros, realizou neste domingo, 24 de outubro, a procissão presencial do encerramento do festejo alusivo à Mãe dos Remédios. Após 17 meses com restrições impostas pela pandemia do Coronavirus, a celebração religiosa foi conduzida pela Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios com o aval da Diocese de Caicó e Comitê Epidemiológico Municipal, seguindo as orientações contidas no decreto estadual nº 30.911, flexibilizando a participação dos fiéis devotos em eventos de grande porte com uso obrigatório de máscara e álcool gel.

A Imagem de Nossa Senhora dos Remédios saiu da Igreja Matriz levada em seu andor por devotos e percorreu as ruas e avenidas da cidade de Cruzeta – RN acompanhada por uma multidão de fiéis, entoando cânticos de louvores. Com sua fé fervorosa, os cruzetenses fizeram suas orações durante todo o percurso em caminhada agradecendo as graças, milagres e bençãos alcançadas em suas vidas.

A procissão de encerramento do festejo em honra e glória à Excelsa Padroeira Nossa Senhora dos Remédios foi a primeira do estado a ser realizada em formato presencial desde o início da pandemia. O evento religioso contou com a presença maciça de turistas católicos de cidades circunvizinhas e de Cruzetenses que residem em outros cidades e culminou com a missa campal Presidida pelo o Pároco Givanildo Medeiros diante da Igreja Matriz, que neste ano de 2021 celebrou 100 anos de sua edificação.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.