Paróquia de São Sebastião completa 158 anos em Caraúbas

0

No adusto sertão do Oeste do Rio Grande do Norte, um marco se instalou no coração do que viria ser hoje o nosso município. Em 1° de Setembro de 1858, o sol iluminou pela primeira vez a Paróquia de São Sebastião de Caraúbas. Ao que acrescentamos outro marco. Caraúbas tem a primeira paróquia potiguar dedicada ao Santo Varão que hoje é orago de tantas cidades nas várias partes do estado.

Nossa cidade foi fundada pela fé de um homem, Leandro Bezerra e sua esposa, que representa tantos josés e marias, tantos franciscos e ritas. Uma fé tão grande que, anos depois, mereceu tal graça da Igreja de Cristo, de celebrar os sublimes Sacramentos da Mãe Igreja com as bênçãos diocesanas e da Santa Sé.




São 158 anos de fundação, mas nem mesmo esse número expressivo pode conter quantas graças essa terra recebeu, quantas famílias se formaram, quantas crianças receberam a água do batismo, quantos entes queridos deram seu último adeus. E hoje? Quantos filhos esta Mãe abraça e cuida?

E tomados pelo espírito de alegria e sentido que contamos com as bênçãos de nosso Padroeiro intercedendo por nós junto a Jesus, desejamos muitas felicidades a todos nós que fazemos parte desse Corpo Cristão, agradecendo a todos os padres, religiosos, leigos, enfim a todos que contribuíram direta e indiretamente para que tenhamos tal longevidade. Que esta paróquia só cresça e traga mais pessoas à luz dos ensinamentos de Nosso Senhor!

São os votos de Juninho Alves e Paulo Brasil.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.