Senac e Senai recebem especialista alemão para curso de panificação artesanal‏

Natal (RN), 06 de junho de 2016 – Profissionais do Senac e Senai no Rio Grande do Norte deram início, nesta segunda-feira (06), ao curso de Panificação Artesanal para formação de instrutores com o especialista alemão Johannes Dackweiler. A capacitação é fruto de parceria realizada entre as instituições do Sistema S e o estado Renânia-Palatinado, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento da gastronomia local.

Realizado no Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta, o treinamento terá 80h de duração e contará com conteúdo teórico e atividades práticas. Serão abordadas técnicas diversas de panificação contemporânea e criação de pães rústicos, dentre outras, ressaltando o uso de produtos orgânicos e fermentação natural com levain, fermento artesanal trazido da Alemanha. Ao todo, o curso conta com 18 participantes. Além do Rio Grande do Norte, há profissionais do Senac oriundos de estados como Alagoas, Bahia, Ceará e Piauí.

O diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio, afirmou que a parceria com o estado da Renânia-Palatinado é extremamente importante para a instituição. “Estamos desenvolvendo várias ações que certamente trarão resultados diferenciados, com a criação de produtos educacionais inovadores para atender às demandas do nosso mercado”, destacou.

Para o cônsul honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Serrano Geppert, o objetivo das parcerias é promover o desenvolvimento regional. “Nossa ação é bastante ampla, com iniciativas em áreas como gastronomia, construção civil, energias renováveis e turismo. Parabenizamos a organização do Senac e Senai para receber este treinamento, que certamente será um diferencial para as instituições”, destacou.

O diretor de Operações do Senai, Emerson Batista, também esteve presente na cerimônia de abertura do curso, acompanhado de equipe técnica da entidade.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.