PCC cresce fora de São Paulo e já tem um terço de seus membros no Norte-Nordeste

15139779_905186492951035_953131942_n

O Norte e o Nordeste do país são as mais novas fronteiras da expansão do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Brasil. As duas regiões, onde três grandes rebeliões já causaram a morte de mais de cem presos nos primeiros dias deste ano, têm hoje cerca de 6 mil criminosos ligados à facção de origem paulista. Isso corresponde a cerca de 33% de todos os filiados à organização.

O Sudeste tem cerca de 43% dos membros do PCC. O Sul tem quase 16%; e os Estados do Centro-Oeste, 7% dos filiados à organização.

Os dados foram levantados em agosto do ano passado pelo Centro de Segurança Institucional e Inteligência do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e abrangem integrantes presos e em liberdade. Não são oficiais já que o PCC opera na ilegalidade e, portanto, é impossível a realização de uma contagem exata.

PCC  MATOU O MAIOR TRAFICANTE DA FRONTEIRA NO PARAGUAI

Ex-secretário de Segurança do Rio avisou: “PCC matou Rafaat para ter o controle do tráfico, e isso vai ser ruim para o Brasil”

O brasileiro Jorge Rafaat Toumani, condenado por tráfico de drogas pela Justiça brasileira, foi morto com 16 tiros, na noite da quarta-feira do dia 16 de junho de 2016, na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O crime provocou tensão na fronteira. Em Ponta Porã (MS), houve toque de recolher, e tanques do Exército foram para as ruas.

Confira mais detalhes, aqui!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.