PCdoB realiza segundo módulo do Fórum Social de Debates e discute a arte e a cultura em Caicó

O advogado João Braz vem coordenando o Fórum de Debates em Caicó - Foto: Paulo Júnior
O advogado João Braz vem coordenando o Fórum de Debates em Caicó – Foto: Paulo Júnior

O PCdoB realiza mais uma etapa do Fórum Social de Debates. O evento será nesta quinta-feira, às 19 horas, na sede do Círculo Operário e discutirá o tema: “Políticas Públicas para a arte e cultura para o município de Caicó”. O Fórum é aberto ao público, às instituições e a toda sociedade e contará com os palestrantes Alexandre Muniz (diretor do Centro Cultural) e Maguila (ator, produtor e teatrólogo).

Realizado pelo Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil em Caicó, o FÓRUM SOCIAL DE DEBATES PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO, ECONÔMICO E SOCIAL DE CAICÓ, tem como objetivo levantar diagnósticos, discutir ações, projetos e elaborar metas para o desenvolvimento sustentável, participativo e de gestão democrática para o município para os próximos anos.

“Introduzir Caicó nos desafio e conquistas do terceiro milênio” é o que propõe o pré-candidato a prefeito pela legenda comunista, o professor e advogado João Braz de Araújo, que está coordenando a organização do Fórum juntamente com o diretório municipal do Partido na cidade.

“O município precisa engrenar as peças centrais do desenvolvimento humano, econômico, cultural e social onde justiça social não seja apenas discurso eleitoral, mas realidade concreta na vida de cada caicoense. Precisamos pensar, juntamente com a população, ações administrativas com a participação direta dos cidadãos e sociedade civil organizada”, afirmou João Braz.

Por Paulo Júnior / Agência de Notícias Correio do Seridó

1 Comentário

Inácio Augusto de Almeida

mar 3, 2016, 2:58 pm Responder

João Braz, que belo discurso.
“Precisamos pensar, juntamente com a população, ações administrativas com a participação direta dos cidadãos e sociedade civil organizada”.
Então vamos pensar juntos.
Deseja melhorar a Educação, deseja?
Que tal reavaliar o currículo escolar e aprofundar mais o ensino das matérias básicas, PORTUGÊS, MATEMÁTICA, HISTÓRIA E GEOGRAFIA, para isto fazendo uso do aluno tempo integral com acompanhamento de professores destas áreas? Mas isto custa dinheiro? Custa, claro. E como conseguir este dinheiro? Readequando o orçamento da Secretaria de Educação com a eliminação de gastos supérfluos e usando alguns professores de capoeira e dança no ensino de matérias básicas. Até porque não se pode conceber uma professora de dança que não saiba a tabuada, as categorias gramaticais, noções de geografia e de história a fim de tirar dúvidas de alunos das primeiras séries.
Outras medidas para a Educação devem ser adotadas, mas como se trata de um comentário ficaria muito longo tudo aqui explicitar.
Sugestões para a Saúde e Segurança também posso apresentar. Como também medidas de austeridade que serão muito bem recebidas pelos caicoenses.
Sei que a légua é tirana e a sua luta é semelhante a de David contra Golias.
Jair Sampaio está autorizado a lhe passar o meu e-mail. Adianto que todas as sugestões que venha a lhe fazer serão feitas com a intenção de colaborar com Caicó.Fico no aguardo de um contato seu.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MARÇO?
NÃOVOTE EM CORRUPTO. NÃO VOTE EM QUEM É APOIADO POR CORRUPTO.
////
João Braz, caso queira, pode mandar fazer um adesivo usando este slogan NÃO VOTE EM CORRUPTO para colar nos carros de Caicó. Isto se a sua campanhar dispuser de recursos para tanto. Deixo claro que nada cobrarei por nenhuma sugestão que venha a lhe oferecer, muito menos por qualquer slogan que venha a criar e que seja utilizado na sua campanha. Jair Sampaio poderá lhe dar mais detalhes.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.