Pesquisa Ipec gera desconfiança e descontentamento de eleitores caicoenses

Pesquisadores do Instituto Ipec foram vistos em Caicó nesta última quinta feira, 29, em possível levantamento para as eleições gerais.

Demonstrando incômodo ao ser questionado sobre a lisura da empresa com a pesquisa, um funcionário do Ipec ameaçou acionar a polícia.

Após a abordagem próximo à rodoviária, no centro, o funcionário do instituto de pesquisas contratou uma moto e foi parar na zona oeste.

“Perguntarmos porque ele (o entrevistador) não podia perguntar a nós (taxistas e motoxistas), que trabalhamos na rodoviária e no entorno dela, e ele respondeu que estava sendo monitorado e precisava chegar aonde a empresa determinou, que seria em dos setores mais vulneráveis socialmente aqui em Caicó, nas Populares”, revelou um motofretista.

2 Comentários

Assis

out 10, 2022, 12:28 pm Responder

Não entendi qual foi o desconfiança e o descontentamento gerado. As pesquisas, para serem válidas, obedecem a regras rigorosas e é uma amostra da intenção de voto. Se o pesquisador aceitar que o próprio eleitor o procure para declarar em quem pretende votar, certamente isso influenciará no resultado da pesquisa.
Mais uma vez algumas pessoas tentam desacreditar injustamente os institutos.

O analista

out 10, 2022, 5:38 pm Responder

Bem que Umberto Eco antes de falecer, na sua última obra fez questão de chamar atenção para ascenção da idiotia. Um Instituto técnico, sério, que segue os parâmetros matemáticos científicos da Estatística e Probalidade, quê já sai com os parâmetros científicoos para a execução do trabalho fidedígno é contestada por doutoures da matematica do achismo.vergonha alheia.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.