Petistas do RN falam em “guerra”, “golpe” e “fraude” contra Lula

A decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região de ampliar a pena do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva de nove para 12 anos de prisão foi repercutida pelos políticos potiguares filiados ao Partido dos Trabalhadores, o PT. Para eles, o julgamento no Rio Grande do Sul foi uma “operação de guerra”.

Vereadora de Natal pelo PT, Natália Bonavides disse que há uma “clara tentativa de aniquilamento do maior instrumento da classe trabalhadora brasileira, o PT, e de seu maior símbolo, Lula”.

Nesta quinta-feira, 25, o PT lançou a pré-candidatura de Lula à Presidência da República. A senadora potiguar Fátima Bezerra afirmou que a garantia da campanha política do ex-presidente representa “a democracia e a vontade da maioria do povo brasileiro. Vamos lutar no Judiciário e, principalmente, nas ruas para que Lula seja candidato e vença as eleições”.

Para a senadora, a condenação de Lula é “política, sem provas e faz parte da continuidade do ‘golpe’” – uma referência ao impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff.

Outro que pediu militantes nas ruas é o deputado estadual Fernando Mineiro. Para ele, “eleição sem Lula é fraude”.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.