PF age rápido e manda bloquear conta de Janja hackeada no X (antigo Twitter): “Eu apoio o Mensalão”, dizia texto

O X, antigo Twitter, bloqueou o perfil de Janja, a pedido da PF, após a conta ter sido hackeada na noite desta segunda-feira, 11 de dezembro. 

“A Polícia Federal informa que instaurou investigação preliminar para apurar a invasão ao perfil no X (ex-Twitter) da senhora Janja Lula da Silva, na noite desta segunda-feira (11/12)”, informou a PF em nota.

“A conta foi bloqueada para novas publicações, a pedido da PF, após postagens ofensivas contra a senhora Janja e o Presidente da República. A Diretoria de Crimes Cibernéticos irá instaurar inquérito policial para aprofundar as investigações”, finaliza a mensagem.

Os hackers invadiram o perfil de Janja no X e publicaram deboches à primeira-dama, a Lula e a Alexandre de Moraes.

“Eu apoio o Mensalão” e “Super Xandão presidente do Brasil em 2026” são alguns exemplos das postagens feitas pelos hackers. Há também mensagens obscenas.

A primeira postagem a partir do hackeamento da conta afirma que o perfil teria sido invadido por “Ludwig e Smalkade”. Os mesmos nomes aparecem na bio do perfil, que também foi alterada.

O episódio já repercute entre políticos. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT), disse que os responsáveis “serão identificados e responderão por mais esse crime”.

“Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência também serão identificados”, acrescentou no X.

O ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) aproveitou o caso para fazer uma crítica ao ataque hacker que resultou na Vaza Jato em 2019.

“Agora que um hacker invadiu a conta da Janja aqui no X, estou esperando o @TheInterceptBr dizer que isso é legítimo e divulgar os diálogos da Janja”, publicou Deltan no X.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.