PM agride casal com fuzil e bala é disparada em abordagem, denunciam moradores do bairro Mãe Luiza em Natal

Moradores do bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal, denunciaram uma abordagem policial realizada pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira 15, segundo a acusação. Nas imagens, é possível ver que um policial usando um fuzil para agredir um homem e uma mulher. Um outro agente atira em sentido próximo ao casal. Ninguém ficou atingido pelos disparados. No vídeo acima é visto uma viatura da Força Tática.

De acordo com denúncias anônimas realizadas ao portal, o conflito entre os policiais e os moradores teria começado após os agentes abordagem um jovem de forma “agressiva”, segundo os presentes. Eles dizem que os moradores que estavam próximo ao ato interviram no ato. Conforme relato deles, os policiais mandaram todos se afastar e, a partir daí, começou a agressão ao casal.

Não há informações sobre a identidade e a integridade física do casal agredido.

Um outro vídeo também flagra um policial disparando para cima enquanto moradores reclamavam das abordagens policiais realizadas no bairro. Pelas imagens é possível identificar crianças, mulheres e idosos em meio à ação policial. Segundo os moradores, tais práticas são comuns na região.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que vai apurar o caso para saber se essas imagens são recentes e, assim, entrar com processo administrativo afim de identificar os supostos PMs envolvidos. Além disso, foi pontuado que as informações sobre o vídeo são inconclusivas. O posicionamento da instituição foi dado à TV Ponta Negra/SBT.

Força Tática

A Força Tática atua nas ocorrências de média e alta complexidade, sendo uma malha superior do patrulhamento ordinário. A Força Tática é vista  como uma tropa extremamente qualificada e treinada com armamento diferenciado.

Fonte: AgoraRN

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.