PM apreende explosivos com trio suspeito de apoiar bando de ataque a bancos na PB

A Polícia Militar apreendeu 6 encartuchados de emulsão explosiva, na manhã desta quinta-feira (8), em uma operação realizada pela Força Regional na comunidade Girassol, no bairro de Mangabeira VII, na zona sul da capital.

Os explosivos estavam escondidos dentro de uma caixa de esgoto e eram monitorados por três suspeitos que provavelmente seriam os responsáveis por apoiar uma quadrilha de ações contra instituições bancárias. O trio foi detido em flagrante.

Dois deles são maiores de idade e têm 24 e 34 anos. O terceiro é um adolescente de 16 anos, que já foi apreendido anteriormente por porte ilegal de arma, na mesma comunidade. Os três não quiseram dar detalhes sobre o material que eles estavam fazendo a segurança.

De acordo com o aspirante Arley de Almeida, os policiais chegaram até eles depois de uma denúncia anônima. “A guarnição do soldado Medeiros recebeu o informe sobre a existência desse material no local, fez o levantamento e conseguiu identificar o trio fazendo a vigilância dos explosivos, que estavam escondidos na caixa de esgoto”, contou.

Os três suspeitos e o material apreendido serão levados para a Central de Polícia Civil, no Geisel.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.