PMMG sedia Curso Internacional de Polícia Comunitária Sistema Koban, Oficial seridoense participou

A Academia de Polícia Militar (APM) foi escolhida para sediar mais uma edição do Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária – Sistema Koban (CIMPC-SK), com a formação de duas turmas nesta e na próxima semana, sob a coordenação da Diretoria de Apoio Operacional (DAOp).

Além de São Paulo e Rio Grande do Sul, Minas Gerais é reconhecido como estado modelo na aplicação da filosofia de Polícia Comunitária. Por meio do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Brasil e o Japão, o estado é responsável pela formação também de militares de outras polícias estaduais, com discentes de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte nesta semana, e Piauí, Bahia, Maranhão, Ceará e Alagoas na semana que vem.

Além das aulas teóricas, os alunos realizarão visitas técnicas aos núcleos e bases comunitárias em Belo Horizonte e na cidade de Ouro Preto, com o objetivo de verem como o serviço é prestado e a experiência do policiamento comunitário em si. Os alunos também terão a oportunidade de conhecer o projeto de setorização da segurança recém implantado na capital.

O Tenente Rafael Victor, comandante da CIPAM de Caicó, também esteve participando do grandioso evento. Além dessa semana com as atividades presenciais, o curso teve ainda carga horária de 360 (trezentas e sessenta) horas aula de disciplinas na modalidade de Ensino à Distância.

O Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária está ocorrendo simultaneamente nos três estados modelo e ao final, os militares irão enviar à Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) um pré-projeto sobre as atividades de Polícia Comunitária que podem ser implementadas dentro de suas respectivas Instituições.

Autor: PMMG

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.