PMs de Caicó vão receber medalha da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, ligada à ONU

Uma história que começou em Caicó e tomou conta do país ganha um novo capítulo: É o reconhecimento de espírito humano de policiais militares lotados do Batalhão Ambiental, que tem como comandante o Capitão Rafael Victor.

O FATO

Um casal que teria saído de Alagoas com destino ao Ceará se aproximava da cidade de Caicó quando seu carro quebrou, um pouco depois do Distrito Palma. Enquanto o motorista tentava solucionar a pane no carro, uma viatura da Ambiental (PMRN) surgiu, e logo parou para oferecer ajuda. Sem ainda saber, os policiais de Caicó estavam diante de um soldado da PMCE, que se apresentou e narrou o problema, e em continuação ao apoio, agora já sabendo que se tratava de um policial, os militares caicoense contataram um reboque e ainda o escoltaram junto com a sua esposa até que chegassem com segurança em uma oficina.

A hospitalidade ao desconhecido rendeu uma carta de agradecimento, e nela o policial cearense disse “ter ficado imensamente agradecido, sem saber explicar tamanha alegria, que ficou sem palavras para agradecer aos companheiros do RN”. A carta do jovem policial ganhou repercussão nacional em poucas horas, até chegar à Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, que imediatamente contatou com Caicó para prestigiar os policiais envolvidos na generosa ação.

DA CARTA

Boa noite a todos!

“Sd RANNYERY por cá.
Não sou muito de falar nos grupos, mas hoje venho aqui relatar um acontecido. Hoje, 28 de dezembro, sai da minha cidade natal, Palmeira dos Índios-AL, às 5h da manhã com destino a Fortaleza de carro com minha esposa. Na metade do trajeto, por volta das 14h, próximo da cidade de Caicó – RN, meu carro apresentou um problema, o qual parou de funcionar do nada.”

“Quando estava tentando verificar o que o tinha acontecido, uma viatura da BPAMB da PMRN parou para saber o que havia acontecido e perguntaram se estávamos precisando de ajuda, aprensentei-me ao comandante da composição e de pronto se prontificaram para dar o apoio. Não sendo possível sanar o problema no local, entraram em contato com um Reboque da região, que chegou em menos de 10 minutos, e ainda escoltaram o reboque e nos conduziram a uma oficina de confiança. Diante do fato, fiquei imensamente agradecido, não sei explicar tamanha alegria, fiquei sem palavras para agradece-lhes o total apoio e excelente tratamento.”

“Tá em casa! “, disse um dos PMs após tomar conhecimento que sou Soldado da PMCE. Um exemplo a seguir. E para mim, só aumentou a vontade de ajudar ao próximo, aos companheiros de farda, independente do cargo, instituição ou estado que pertençam’.

COMENDA

2 Comentários

FRANCO Silva

fev 2, 2022, 10:24 am Responder

Isso si chama humildade,meus parabéns a todos os policiais envolvido.

AZEVEDO

fev 2, 2022, 3:29 pm Responder

parebens ha todos os envolvidos.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.