Polêmica em Serra Negra: Prefeito e aliados se intitulam mafiosos e fazem apologia ao crime

5

Uma polêmica tem tomado conta dos bastidores políticos de Serra Negra do Norte nos últimos dias. Fotos e áudios que têm circulado pelas redes sociais e apontam que o prefeito Alysson Moisés e seus aliados se intitulam “mafiosos”. Em tempos de seguidos ataques de facções criminosas no Rio Grande do Norte, o apelido do grupo não apenas é estranho como pode ser considerado uma apologia ao crime, ato que está previsto no código penal brasileiro.




Em um dos áudios que estão sendo divulgados nas redes sociais, um militante do prefeito diz que o pré-candidato a vice de Alysson nas próximas eleições, Aluisio Faria, “é mafioso”. E que, por isso, não haveria chances para qualquer outro adversário no pleito municipal. Diante da repercussão do assunto, os aliados da base governista na cidade resolveram assumir o apelido e chegaram a postar uma foto em redes sociais segurando placas com o nome “máfia” e duas mãos espalmadas, simbolizando o número 55 do partido do prefeito.

Em uma das fotos, aparecem o secretário de Administração do município, Aurélio Brito, o diretor de Tributação, Júnior Brito, o auxiliar administrativo Gabriel Dantas, o filho do secretário de saúde, Nelson Lucena, entre outros.

Segundo os artigos 286 e 287 do código penal brasileiro, “incitar, publicamente a prática de crime” ou “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime” pode ser punida com prisão de três a seis meses.

1 Comentário

Francisca das Chagas Wanderley

ago 8, 2016, 7:16 am Responder

Isso que estão dizendo é pobreza de espirito, de pessoas que vivem de defamar, com ofensas incabíveis, falta de ocupacao, pessoas desumanas, pessoas que vivem de ferir os outros. Não sabem nada da
vida a não ser isso. Estamos em clima de festa, tanta palavras são citadas nas novenas, missas, exemplos bons, momento de confraternização, e nao de tantas maldades. Aprendam a respeitar as pessoas, seja ela qual for, isso são ausência de valores Politica não são distorções de caráter, nem desrespeito a sociedade, política, seja ela qual for, é o caminha para uma boa qualidade de vida, onde todos possam exercer seus direitos e deveres. A educação é o caminho..

nada
da vida. Viv de falatórios denegrindo o caráter humo. Esquecem que na vida só se leva dela, ai
r, fé, dignidade humana. Quanta pobreza meu Deus. Aproveitam a politica para jogarem seus venenos.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.